FANDOM

Wiki Potter

LinksEditar

Aventuras, criaturas mágicas, conflitos humanos... Aficcionados, apaixonados, simpatizantes, críticos ou leigos, sintam-se bem vindos, naveguem pela nossa wiki e conheçam um pouquinho sobre Harry Potter, o enredo que instiga o imaginário, a saga que conquistou milhares de leitores, o sucesso mundial que consagrou J. K. Rowling.

Os bruxos de Harry Potter:

Harry Potter:

Faroeste Caboclo VII - Harry James Potter

Harry foi um sobrevivente da maldição do bruxo “Lord Voldemort” que tentou matar-lo ainda bebê. Seus pais foram mortos pelo bruxo, mas Harry sobreviveu, adquirindo uma cicatriz no rosto.

Harry é conhecido mundo bruxo por ser o único sobrevivente da maldição da morte. Ao fim da primeira guerra bruxa, Harry foi morar com seus parentes “trouxas”, os Dursley e viveu maltratado e incompreendido, sem qualquer fonte de conexão com os bruxos, aos 11 anos, Rúbeo Hagrid lhe contou que seus pais eram bruxos e ele passou a frequentar a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Ronald Weasley:

Images

Nasceu em 01 de março de 1980, sendo o sexto filho de Arthur e Molly Weasley. Os Weasley são uma das mais antigas famílias de bruxos Sangue- Puro mas a sua amizade com Dumbledore faz com que algumas vezes sejam vistas com mal famílias Harry conheceu Ronny no Expresso de Hogwarts no seu primeiro ano na escola.

Hermione Granger:

Nascida no dia 19 de setembro de 1979. Os pais de Hermione Srº e Sraº Granger sai “trouxas” e ambos são dentistas.

Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento já salvou muitas vezes Harry.

Hermione-Granger-hermione-granger-20053428-800-478

Hermione é a melhor aluna de seu ano e acredita que traz o que é necessário saber está nos livros.

Em seu 2º ano ela foi petrificada pelo monstro da câmara secreta porém mesmo nesse estado, ela ajudou seus amigos, pois havia arrancado de um livro uma página sobre o basilisco e rabiscado nele a palavra “canos”.

Remo Lupin:

Remo João Lupin, filho de Lyal e Hope Lupin, nasceu em 10/03/1960.

Seu pai, quando Remo tinha 4 anos tentou provar ao ministério da Magia que o bruxo Fenrir Greyback era um lobisomem e pediu para que deixassem ele preso enquanto tentava provar isso, Greyback revoltado atacou Remo, transformando-o  em lobisomem .

Aos 11 anos Remo foi levado por Dumbledore para a casa dos gritos, local onde poderia se transformar todas as noites de lua cheia.

Ao entrar em Hogwarts, foi selecionado para Grifinória e fez amizade com James Potter, Pedro Pettigrew e Sirius Black.

Alastor Moddy:

Alastor Moody, ou simplesmente Olho Tonto apelido dado por causa do seu olho mágico que pode ver através das paredes, capaz de invisibilidade e até a sua própria nuca, era um ex autor Auror que trabalhou durante anos no Ministério da Magia até decidir se aposentar.

Moody é um pouco paranóico, ele não come e nem bebe qualquer coisa e toma muito cuidadocom sua varinha e onde ela fica guardada.

Ele é amigo pessoal de Alvo Dumbledore e da família Weasley. Em todos todos os eventos importantes da família ele participou. Moody foi aluno de Hogwarts.

PromoHP1 Minerva McGonagall

Minerva McGonagall:

Minerva McGonagal é conhecida por sua serenidade e por levar a sério leis e regulamentos.

Ela aplica castigos para quem não obedece sejam eles da sua casa ou não.

Mas aparentemente levava muito bem em consideração a opinião de Dumbledore mas mesmo sendo rígida ajudava Harry Potter no que podia.

Sirius Black:

Sirius Black também conhecido como almofadinhas.

Sirius conquistou a amizade com 4 bruxos Tiago Potter, Remo Lupin, e Pedro Pettigrew que se juntaram à ordem de fênix para lutar contra Lord Valdemort, Sirius foi se vingar de Pettigrew, mas Pettigrew pode culpar Sirius por sua traição dos Potter e o assassinato de doze trouxas então Sirius acabou sendo preso mas prosseguiu escapasse transformando em Animago, um grande cão preto.

VARINHAS

Os bruxos e bruxas adquirem suas varinhas aos 11 anos de idade,"A varinha escolhe o bruxo...não está claro o porquê". Os britânicos pegam sua varinha na Olivara Varinhas no Beco Diagonal,as de Olivara tem núcleo cerne de pena de fênix,pelo de unicórnio ou fibra de coração de dragão.

Primeira varinha de Ronald Weasley: Foi uma varinha de 30,48cm, feita de ash e tinha um núcleo de pelo de unicórnio. Ela originalmente pertencia a seu irmão mais velho Carlos Weasley. Essa varinha foi fabricada por Olivaras.

Varinha de Draco Malfoy :A varinha de Draco tem 25,4 cm de comprimento, feita de pilriteiro , e tinha um núcleo de pelo de unicórnio. A varinha foi fabricado por Olivaras e foi descrito por ele como razoavelmente flexível.

Varinha de Sirius Black : È de comprimento, madeira e núcleo desconhecidos. A varinha foi fabricado por Olivaras.

Varinha de Rúbeo Hagrid :  Foi uma varinha de 40,64cm, meio mole feita de carvalho e de núcleo desconhecido esta varinha é o mais longo já registrado, com exceção da Varinha de Lúcio Malfoy, que mede 45,72cm de comprimento.

Segredos de Hogwarts

História de Hogwarts

Há mais ou menos mil anos atrás, quatro amigos bruxos tiveram a ideia de criar uma escola, que ensinasse sobre o mundo magico.

A escola criada, recebeu o nome de Hogwarts. Situada na Escócia a escola é protegida com vários feitiços anti-trouxas, o que impossibilita de ser vista à olhos normais.

Cada um dos fundadores de Hogwarts valorizava uma única virtude, e tomaram a liberdade de criar quatro casas. Gryffindor (Grifinória) aceitava apenas os mais valentes e ousados, Ravenclaw (Corvinal) escolhia os mais inteligentes, Slytherin (Sonserina) aceitava somente os mais puro-sangue (antepassados bruxos) e Hufflepuff (Lufa-Lufa) admitia os mais aplicados.

Com o tempo todos foram envelhecendo, e então surgiu um problema quem selecionaria os alunos para cada casa? Foi aí que Godric Gryffindor teve a ideia de pegar seu velho chapéu, e dar inteligência ao mesmo. Assim surgiu o chapéu seletor.

Todos viviam em perfeita harmonia até que o poder subiu em suas mentes, gerando vários conflitos e duelos entre as casas que antes eram unidas. Os duelos só tiveram fim quando Salazar Slytherin morreu, voltando à antiga paz.

Vários séculos se passaram e Hogwarts continua a existir e ensinar os jovens feiticeiros. A instituição de ensinos mágicos é a mais famosa de toda a Europa, pela educação de qualidade e as 142 escadas que vivem mudando de lugar, se você se interessou por Hogwarts continue lendo e conheça a arquitetura da mesma.

Lugares de Hogwarts

Hogwarts-school

Sala de poções: é onde Snape dá aula há 14 anos. Ele ensina os alunos a preparar poções de todos os tipos, nesta sala cabem 20 caldeirões, tem paredes de pedra e prateleiras cheias de animais conservados em formol.

Sala de Snape: fica perto da sala de poções e é repleta de ingredientes para poções. Foi nessa sala que Hermione conseguiu os ingredientes para a poção Polisuco.

Sala Comum de Sonserina: os alunos da casa se reúnem nesta sala. Para entrar precisa dizer: “puro-sangue”. É uma passagem secreta que abre numa parede.

Cozinhas: Fica abaixo do Salão Principal. Quase 100 elfos domésticos preparam a comida que é transportada, magicamente, atravessando o teto e aparecendo nas mesas do andar de cima.

Masmorras: o subsolo de Hogwarts tem várias salas. Na maior de todas, comemorou-se a festa do Dia de Morte, que celebrou 500 anos de more do fantasma Nick-Quase-Sem-Cabeça.

Sala Comum de Lufa-Lufa: Fica na cave, no mesmo corredor que leva ás cozinhas.

Câmara Secreta: foi construída secretamente por Salazar Slytherin e guardava um enorme basílisco. Sua entrada fica por baixo dos lavatórios na casa de banho das meninas, no 2° andar e só pode ser aberto por um ofidioglota, que deve dizer “abra” na língua das cobras.

Câmara da Pedra Filosofal: era a sala que guardava a Pedra Filosofal. Era vigiada por Fluffy (cão de três cabeças) e protegida por vários obstáculos.

Rés-do-Chão Átrio de Entrada: tem uma porta grande de carvalho, iluminada por tochas, e o teto é tão alto que poucos conseguem ver. Fica perto do Salão Nobre.

Salão principal: Teto invisível para que apareça o céu, já de noite é iluminado por centenas de velas que flutuam acima da cabeça dos alunos. Há 4 mesas nesta sala, uma para cada casa.

Andar- Sala de estudos “Muggles”: nesta sala os alunos estudam os hábitos e costumes dos Muggles, ou seja, os não-bruxos, mais conhecidos por “trouxas”.

Sala da Minerva McGonagall: É a sala da professora McGonagall. Ela dá aulas de transfiguração, nas quais os alunos aprendem a transformar fósforos em agulhas, besouros em botões. E especialmente transformar seu amigo em texugo.

Ala Hospitalar: simplificando: enfermaria, onde trabalha a Madame Pomfrey, a enfermeira do castelo, que trata seus pacientes com feitiços, poções e ervas, e as vezes com deliciosos chocolates.

Andar- Casa de banho da Murta-Que-Geme: é uma das casas de banho das meninas, que ninguém entra por causa do fantasma da Murta, que morreu há 50 anos atrás pelo basilisco de Voldemort.

Sala do Professor de Defesa Contra as Artes Negras: a única coisa que você precisa saber sobre esta sala é que ninguém que entra sobrevive por muito tempo.

Andar- Sala dos Troféus: guarda várias honras recebidas pelos alunos e professores do castelo, e a medalha comemorativa do “Perigoso”, concedida todos os anos ao jogador de Quadribol que mais corajoso fosse durante uma partida. A sala foi construída em homenagem ao grande jogador de Quadribol, Dai Llewelyn, uma verdadeira lenda no desporto dos feiticeiros.

Andar: lá não existem salas e sim um extenso corredor cheio de quadros nas paredes. Existe lá, uma passagem secreta de Hogwarts para Hogsmeade, mas hoje está totalmente bloqueada.

Andar- Casa de Banho das Prefeitas: é uma casa de banho especial para os prefeitos das equipes. Tem uma banheira que mais parece uma piscina com centenas de torneiras em volta de onde saem vários tipos diferentes de espuma de banho.

Andar- Sala de Aritmância: Sala de Runas antigas e Sala de Ravenclaw.

Andar: sala comum de Gryffindor: é guardada pelo retrato da Dama Gorda, uma senhora vestida de cor-de-rosa que sempre pergunta aos alunos qual a senha para entrar na sala e por isso só abre a porta secreta a quem souber a senha.

A sala das Necessidades: ela só pode ser encontrada quando a pessoa tem verdadeira necessidade dela. Ás vezes existe, outra vezes não, mas quando aparece está sempre equipada para atender as necessidades de quem á procura. Ela já foi usada por Dumbledore uma vez, quando estava aflito para ir ao banheiro e a encontrou cheia de diferentes penicos.

    Torre da Astronomia: É considerada a torre mais alta do castelo, os alunos têm aulas à meia noite, todas as quartas-feiras com a professora Sinistra da matéria de astronomia.

Sala de Dumbledore: É guardada por uma gárgula, a sala tem vários retratos de ex-diretores e também fica a Fênix, o chapéu seletor juntamente com a lendária espada de Gryffindor.

    Torre Norte: A sala é muito abafada e tem uma lareira que está sempre acesa, ela também possui mesas redondas e Pufes espalhados no chão, e normalmente quando os alunos saem da sala ficam todos suados.

    Torre de Gryffindor: É onde fica o quarto do Harry Potter, essa torre tem vista para um lago.

Celeiro das Corujas: É uma sala circular feita de pedras, o chão é coberto de cacas de corujas e esqueletos de ratos e pequenos animais.

Biblioteca: Essa área fica no 3º andar, onde estão centenas e centenas de livros, onde se encontra seção exclusiva para alunos com autorização, também tem a área restrita, que estão os livros de magia-negra.

Cabana de Hagrid: É lá que mora o guarda-caça e professor Rubeus Hagrid. Essa cabana é feita de madeira, os alimentos ficam pendurados no teto e em seu quintal tem uma bela plantação de aboboras que são usadas nos dias das bruxas, essa cabana fica bem próximo a floresta proibida onde Hagrid guarda seus “bichinhos”.

Floresta Proibida: Esta floresta é tão perigosa que é expressamente proibida a entrada de qualquer aluno nela. A floresta localiza-se a oeste do castelo, esta floresta é repleta de criaturas assustadoras como: aranhas gigantes, thestrais, entre outros. Mas essa floresta conta com alguns “seguranças” como os centauros, eles que cuidam dos outros animais inofensivos e impedem que alguém entre lá.

    Lago: Fica localizado ao sul do castelo tem um quilometro de diâmetro, muitas criaturas aquáticas vivem nele. Possui uma magia que só os feiticeiros podem atravessá-lo.

Feitiços:

Movie-duel

A maioria dos feitiços é feita com a ajuda de uma varinha,mas é possível utilizar feitiços sem varinha,que é muito difícel e requer muita concentração e muita habilidade;apenas bruxos realmente avançados sabem fazer essa forma de magia.

O que são feitiços:

São açõesmagicas usadas pelos bruxos para conseguir efeitos úteis sem o benefício da tecnologia. É também uma matéria obrigatória e ensinada na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

A

Abaffiato: Usado para abafar o som de um local.

Accio: Usado para atrair um objeto distante do bruxo para ele.

Alarte Ascendare: Usado para lançar algo ou alguém pelo ar.

Alohomora: Feitiço usado para destrancar portas, janelas e baús que estejam trancados.

Anapneo: Feitiço capaz de desobstruir as vias respiratórias do alvo, sendo ideal contra engasgos.

Aparecium: Faz com que algo invisível se torne visível.

Aguamenti; Feitiço que conjura uma fonte ou jato de água da varinha do bruxo.

Aresto Momentum: Deixa a queda mais suave.

Ascendio: Faz com que o conjurador seja lançado rapidamente para cima, esteja onde estiver.

Avada Kedavra: A pior das três Maldições Imperdoáveis, faz com que um raio verde saia da varinha e atinja o alvo instantaneamente, matando sem deixar rastos ou sinais visíveis.

Avis: Conjura uma revoada de pequenos pássaros.

Azaração Ferreteante: Deixa o rosto desfigurado.

Azaração Pimentatus: Faz com que a garganta e boca do oponente queime com fogo em brasa.

Azaração Locomotor Wibbly: Faz as pernas do atingido bambearem incontrolavelmente.

B

Bombardia: Possui efeitos destrutivos como o de uma bomba.

C

Colloportus: Usado para lacrar/trancar portas e passagens.

Cave Inimicum: Feitiço que protege uma área determinada, impedindo que qualquer pessoa a veja de fora.

Cistem Aperio: Abre o objeto escolhido.

Confringo: Causa uma explosão no oponente.

Confundus: Faz o oponente se confundir/iludir, acreditar em outra coisa.

Cruciatus: Faz com que a sua vítima sinta uma dor extrema e insuportável no corpo todo, fazendo-a ficar totalmente incapaz de se defender.

Carpe Retractum: Cria uma corda roxa de energia que serve para atrair objetos ou atirá-los contra alguém.

D

Deflexão de Feitiços: Forma de magia que gera uma auto-defesa contra feitiços.

Depulso: É utilizado durante os jogos da série para empurrar alavancas, botões e objetos no geral.

Descendo: Faz com que algo caia ou abaixe.

Desaparatar: Desaparecer de um lugar e reaparecer (aparatar) em outro.

Duro: Feitiço que solidifica/endurece o objeto alvo.

E

Emancipare: Feitiço da libertação, faz com que cordas ou amarras se soltem

Enervate: Feitiço que traz a pessoa à realidade.

Engorgio: Usado pra aumentar coisas.

Estupefaça: Feitiço que tem chance de deixar o alvo inconsciente.

Estupore: Feitiço que mantém o alvo inconsciente, lançando-o para longe.

Expecto Patronum: Ser de luz que protege o bruxo de Dementadores e Mortalhas-Vivas.

Expelliarmus: Feitiço que desarma o inimigo atingido, e que pode criar um impulso quando não atinge, jogando o inimigo para longe, derrubando-o.

Expulso: Lança uma forte pressão sobre o oponente, muitas vezes o estilhaçando.

F

Férula: Usado para conjurar e arrumar ataduras.

Fidelius: Feitiço na qual um segredo, mesmo que muitas pessoas saibam, seja confidenciado apenas a uma pessoa e as demais, que saibam dele, o esqueça.

Finite: Para ou reverte o efeito de determinados feitiços.

Finiti Incantatem: Feitiço que encerra os feitiços anteriormente citados.

Fulgari: É o encantamento para um feitiço usado para ligar os braços do oponente em, cordões luminosos viciosos.

G

Geminio: Duplica o objeto alvo.

Glacius: Magia congelante, utilizada contra inimigos flamejantes.

Glisseo: Converte o objeto alvo em uma superfície achatada.

H

Homenum Revelio: Esse tipo de encantamento é usado para saber se há presença humana em determinado lugar.

Homonculos: É um feitiço um tanto avançado que, quando lançado em um mapa, permite que seu possuidor acompanhe os movimentos de cada pessoa na área mapeada, por meio de pontos rotulados que se movem ao redor do pergaminho.

I

Impedimenta: Este feitiço é capaz de pararalizar, e impedir o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro.

Imperius: Uma Maldição Imperdoável; permite que quem lançou o feitiço faça o que quiser com a pessoa enfeitiçada.

L

Legilimens: Permite ao bruxo penetrar na mente da vítima, permitindo ver memórias e emoções.

Lumus/Luminus: Projeta uma luz na ponta da varinha e pode ser apagada dizendo "nox"

Lumus Maxima: Cria um imenso clarão no ambiente em que o bruxo está, ou pode ser disparado como uma grande bola de luz, é uma variação mais potente do Lumus.

M

Mobili Corpus: Move a pessoa para onde desejar.

Morsmordre: Conjura a Marca Negra, ou seja, símbolo de Lord Voldemort.

N

Nox: Apaga a luz conjurada pelo feitiço Lumus.

O

Obliviate: Feitiço do Esquecimento. Apaga ou altera a memória do alvo, fazendo com que o bruxo que lança o feitiço modifique a memória a seu favor.

Obscuro: Cega a pessoa a qual foi atingida pelo feitiço.

Oppugno: Faz com que animais ou objetos ataquem alguma pessoa.

P

Prior Incantato: Permite ver quais foram os últimos feitiços realizados por uma varinha.

Priori Incantatem: É um fenômeno raro que ocorre quando duas varinhas que compartilham do mesmo núcleo duelam.

Protego: Pode ser usado como um feitiço-escudo, criando uma barreira invisível à frente do bruxo, ou como um contra-feitiço.

Protego Horribilis: Cria uma proteção contra maldições avançadas e contra maldições imperdoáveis.

Protego Maxima: Cria uma barreira de proteção em torno de uma área delimitada, fazendo com que nenhum feitiço possa atravessá-la.

Protego Totallum: Invoca uma barreira envolta de uma área, impedindo que feitiços passem até que seja quebrada.

Q

Quietus: É o contra-feitiço do "Sonorus".

R

Reducto: Este feitiço é utilizado para evaporar objetos.

Reparo: Repara o objeto alvo. É o contra-feitiço do feitiço "Reducto".

Repellium: Proteção usada para repelir feitiços pequenos, voltando para quem o conjurou.

Repello Trouxatum: Cria uma barreira de proteção, servindo como um repelo para trouxas (pessoas não bruxas).

Repello Aparatio: Cria uma área que impede a aparatação.

Repello Inimigotum: Em combinaçao com Protego maxima repele todo inimigo o desintegrando assim que passar pela barreira.

S

Salvio Hexia: Produz um campo de força que protege as pessoas em volta dele, mantendo-nas invisíveis aos do lado de fora.

Sectumsempra: Um feitiço que faz com que a vítima seja esfaqueada por mil facas, a matando de hemorragia.

T

Tabu: Quando uma determinada palavra amaldiçoada é pronunciada, qualquer um que a pronunciou se torna rastreável.

U

Úmero Miratta: Faz com que feitiço do oponente saia pela culatra.

=== Uediuósi: Faz um objeto de sua escolha acertar alguma parte do corpo de alguém. ===

V Editar

=== Vera Verto: Transforma animais em cálices de água. ===

W Editar

=== Wingardium Leviosa: Feitiço simples que permite que objetos flutuem ===